segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Genesis: o cupê com tração traseira

122.jpg

O Salão do Automóvel de Los Angeles foi palco de diversos lançamentos de marcas do mundo todo. A Hyundai, por exemplo, revelou o conceito Genesis, que, diferentemente dos outros carros do segmento, conta com tração traseira.

E os planos para o modelo não são poucos. Com previsão de chegada ao mercado, em versão de produção, para 2009, a marca planeja conseguir um patamar de respeito para seu cupê.

“Quando chegarmos ao mercado no começo de 2009, queremos proporcionar uma experiência próxima aos carros competitivos como o Infiniti G37, mas com um preço mais atraente que o Mitsubishi Eclipse”, explicou John Krafcik, vice-presidente da Hyundai.

O Genesis será um dos únicos cupês do mundo a contar com tração traseira, o que já será um atrativo a mais para o carro da Hyundai. O conceito, que tem disposição de assentos em 2 + 2, conta com um motorzão V6 de 3.8 litros, capaz de produzir mais de 300 cv de potência máxima. A transmissão manual de seis marchas ajuda o veículo a ir de 0 a 96 km/h em menos de 6 segundos.

Também temos que admitir que o visual ficou bem atraente. Os amantes do tuning e das competições de carros esportivos é que vão adorar quando o veículo for lançado em versão de produção. Se o preço for realmente próximo ao do Eclipse, poderemos ver um novo cupê ganhando destaque em mercados do mundo todo.

217.jpg

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: