sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Dúvidas freqüentes sobre o turbo

~>Qualquer Carro pode ser turbinado?

Praticamente sim, só que no caso de certos veículos, por não existirem kits produzidos especialmente para eles, ficará financeiramente inviável


~>É preciso abrir o motor ou trocar o combustível de gasolina para álcool para turbinar um carro?

Este procedimento só é necessário, na grande maioria dos motores, quando a pressão do turbo excede a 0,5 bar.


~>Qual é a pressão ideal para se utilizar no turbo, e qual é o ganho de potência?

A pressão ideal e recomendada para a maioria dos motores é de 0,5 bar, que proporciona 50% a mais de potência.


~>É verdade que o turbo quebra o motor com muita freqüência?

A durabilidade de um motor turbinado, é proporcional à pressão que ele utiliza, ou seja, quanto maior a pressão maior o risco de quebras. Com 0,5 bar de pressão, a durabilidade do motor é praticamente a mesma que a do motor original, e os riscos de quebras são mínimos. Salientamos que quando o assunto é durabilidade, a manutenção e o uso adequado do veiculo, são fatores fundamentais a serem observados.


~>Motores dotados de Sistema Eletrônico de Injeção de Combustível podem ser turbinados sem a remoção do mesmo?

Sim, Nestes casos, os ajustes necessários são obtidos através da instalação de um dosador de combustível HPI desenvolvido pela parceria do Engenheiro Del Guercio e BEEP TURBO ou pelo retrabalho dos bicos injetores, com esse dosador de combustível, é possível permanecer com o mesmo bico injetor .


~>A instalação de turbo é proibida por lei?

A lei proíbe a instalação de equipamentos e acessórios que alterem as características técnicas do veiculo, e o turbo, desde que utilize o combustível original e atenda às Leis de Emissões de Poluentes e de Segurança, pode ser legalizado junto ao DETRAN, para tanto é necessário as Notas Fiscais de Instalação e do Kit Turbo.

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