segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Abt dá mais esportividade ao Tiguan

118.jpg

A Abt, empresa de tuning especializada em modificar carros da Volkswagen, lançou uma novidade interessante: uma versão mais esportiva e imponente do pequeno Tiguan, um utilitário esportivo familiar, chamado, por muitos, de “irmão caçula do Touareg”.

As mudanças garantiram um visual mais atraente ao modelo, que passa a ter um ar de agressividade, diferentemente da versão “original”. As modificações do spoiler dianteiro e da grade frontal, por exemplo, deixam o veículo mais esportivo.

Na parte traseira, o destaque fica para as quadro saídas do escapamento, que deixa o modelo com cara de “esportivo invocado”. A altura em relação ao solo também foi diminuída, fazendo o Tiguan parece mais um compacto do que um SUV familiar.

As rodas Abt Sportsline também dão um toque especial ao automóvel. As medidas disponíveis são: 18, 19 e 20 polegadas.

Em relação ao desempenho, as motorizações disponibilizadas pela Abt para o modelo também ganharam modificações. O 1.4 TSI passa a ter 50 cv a mais, possuindo, agora, 200 cv de potência. Além deste propulsor, a empresa também oferece o Turbodiesel 2.0 TDI, com 170 cv de potência.

Como já foi comentado, a altura do modelo em relação ao solo foi diminuída. Isso foi conseguido graças aos ajustes esportivos das molas e suspensões, feitos pela Abt.

Em geral, não precisamos dizer muita coisa, porque as imagens são as maiores provas de que realmente o veículo ganhou uma cara bem mais agradável depois de passar pelas “mãos” da Abt.

214.jpg

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: