sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Amortecedores Remanufaturados

O trabalho de remanufaturamento de amortecedores é um trabalho inovador e em nada tem a ver com o antigo sistema de recondicionamento, onde apenas a troca de fluido era feita. Hoje existem algumas empresas especializadas nesse tipo de trabalho, que garantem segurança e durabilidade como se fossem amortecedores novos, porém a um custo mais baixo.

No antigo sistema de recondicionamento, todos os problemas existentes como folgas, vazamentos de óleos causados por retentores gastos, hastes empenadas entre outros, não eram resolvidos. Hoje no trabalho de remanufaturamento, todos os componentes internos do amortecedor são trocados e revisados, sendo que cada peça passa por um trabalho artesanal que começa pela abertura do amortecedor peça, que passa por vários processos como:
torneamento interno
substituição de seus retentores
anéis "O-Ring"
fluídos
e um teste completo de suas válvulas internas onde são examinadas uma a uma sendo substituídas a qualquer indício de desgastes ou fadiga.
No final do processo as peças são calibradas e pressurizadas de acordo com a necessidade do veículo, podendo ser original ou com maior ou menor pressão, incluindo carros de passeios (nacionais e importados) passando por picapes, caminhonetes e até caminhões fazendo trabalhos de feixe de mola e arqueamento.


Depois são fechados com soldas especiais de acordo com seus materiais de origem, passando por testes de compressão e calibração antes de serem instalados nos veículos. É um trabalho que envolve mão de obra especializada assim como ferramentas e máquinas especiais.

Atualmente são poucas as empresas que fazem este tipo de trabalho. Conferimos alguns amortecedores remanufaturados da marca Impacto em uma Parati da equipe do ENVENENADO. Algumas manobras em condições extremas foram feitas, bem como trânsitamos por estradas de terra e em ruas esburacadas, a fim de verificar a eficácia das peças em sob uso intenso. Não notamos nenhuma alteração em relação ao original, tanto em estabilidade como em folgas e barulhos. Todo o conjunto manteve-sem muito bem firme e ajustado, comportando-se como os originais.

O conjunto adotado no carro utilizava a calibragem certa para o modelo, mas se você preferir pode optar por uma calibragem mais dura que a original para uma condução mais esportiva. A Impacto faz também adaptações de amortecedores em carros importados, amortecedores telescópios e molas especiais para carros rebaixados, sem comprometer a estrutura do carro e melhorando a estabilidade. Tudo isto com muito profissionalismo e a um custo bastante atrativo.

Impacto: (011) 5666 5036 ou http://www.impactoespeciais.com.br


fonte: http://www.envenenado.com.br

Nenhum comentário: